terça-feira, julho 27, 2021
No menu items!
Início Turismo Reunião em Santa Carmem teve como objetivo se estudar possibilidade e oportunidades...

Reunião em Santa Carmem teve como objetivo se estudar possibilidade e oportunidades de negócio no segmento do turismo

Na última sexta-feira, dia 5, foi realizada uma reunião no município de Santa Carmem. Estiveram presentes o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz, além da secretária de Esportes, representantes do Canal do Ciclista e FN Online, Cintia Augustin,  Daniel Pianovski e Alcemir Fernandes Soares, respectivamente.
A reunião teve como objetivo alinhar os pensamentos, com objetivo de se estudar possibilidades e oportunidade de desenvolver projetos que envolvam tecnologia, turismo esportivo, turismo gastronômico e incentivo ao empreendedorismo com crianças, adolescentes e educadores da cidade.

Grande entusiasta dos esportes, em especial do turismo esportivo, o CEO do Canal do Ciclista, Daniel Pianovski, diz que a proposta é desenvolver o turismo esportivo na região. “Nossos objetivos daqui pra frente é consolidar ainda mais esses projetos e criar novas oportunidades. Visualizamos de forma muito positiva a interação com a região, essa é a maneira mais fácil de fomentar o turismo, principalmente em uma região que não tem tantas atrações naturais, precisamos construir isso juntos”, afirma.

“Foi um momento muito importante. Este é um pontapé que pode dar resultados. Toda ação tem que partir de algum lugar, e o prefeito Rodrigo [Audrey Frantz], quer desenvolver a cidade. Estamos felizes com o encontro. Possivelmente, em breve teremos novidades”, disse Alcemir Fernandes Soares.
Soares explica que, embora resida e suas atividades estejam centralizadas em Feliz Natal, ele quer ver uma região forte. “Vamos pensar de forma regional. Caso todas as cidades se desenvolvam, todos ganham. Pensar de forma isolada pode até dar certo, mas se juntarmos forças, as coisas acontecem de forma mais rápida e coesa”, pondera.

Fernandes explica que estão focando no turismo, considerando a localização geográfica das cidades de Santa Carmem e Feliz Natal. “Estamos próximo da região Amazônica, a região do Xingu está perto de nós, por isso entendemos que é um nicho de mercado que pode ser explorado e com grande potencial econômico”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Populares

Departamento de Cultura de Vera participa de curso de capacitação de Gestão Pública da Cultura

O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer

Escola Aloízio Jacob Webler implanta programa Laboratório de Aprendizagem em Matemática

As aulas têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a avaliação do Ideb além de trabalhar a defasagem e as dificuldades dos alunos

UFMT divulga lista de vagas remanescentes do SiSU

Confira edital complementar AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Ensino de Graduação,...

UFMT reabre edital de concurso para técnicos-administrativos

Inscrições serão abertas em primeiro de julho; provas em agosto AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira...