terça-feira, julho 27, 2021
No menu items!
Início Turismo Reunião em Nova Ubiratã teve como objetivo fazer um prospecto das potencialidades...

Reunião em Nova Ubiratã teve como objetivo fazer um prospecto das potencialidades turísticas da cidade

Foi realizada na tarde terça-feira, dia 9, em Nova Ubiratã, reunião com representantes do Poder Público. O encontro teve como objetivo fazer uma prospecção de possíveis oportunidades de negócio no segmento do turismo. Participaram do encontro o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Nova Ubiratã, Wellington Manoel Miranda Tavares; a turismóloga de Nova Ubiratã, Cleonice Maynart; a proprietária da CMC Soluções e especialista em projetos, Cynthia Moleta Cominesi, o CEO do site FN Online e articulador, Alcemir Fernandes Soares e o CEO do Canal do Ciclista, Daniel Pianovski.

Durante o encontro foram abordadas potencialidades do município, possíveis pontos turísticos que podem ser explorados, além de possíveis etapas de campeonato de MTB. “Estamos em uma região com muitas potencialidades. Estamos buscando incentivar os municípios. Existem fontes de renda que as gestões públicas não estão explorando. São oportunidades que podem beneficiar não somente o Poder Público, como pode impulsionar os comércios das respectivas cidades”, pondera o CEO do Canal do Ciclista, Daniel Pianovski.

Pianovski possui grande experiência na realização de eventos esportivos que envolvam o ciclismo. “Ciclismo, turismo de aventura, são iniciativas que podem caminhar juntas. Nosso objetivo é desenvolver as potencialidades. Quem sabe desenvolver um circuito que envolvam várias cidades da região Norte, até por isso estamos visitando várias cidades. Se for possível alinhar as propostas de cada cidade, é uma possibilidade”, disse.

Para a proprietária da CMC Soluções e especialista em projetos de desenvolvimento sustentável, Cynthia Moleta Cominesi, Nova Ubiratã e região tem um potencial a ser explorado. “Nova Ubiratã e região estão em localização privilegiada, agora basta aproveitar. Acredito que há muito para ser explorado de forma sustentável, ou seja, em harmonia com a natureza”, disse.

Para o CEO do site FN Online, Alcemir Fernandes Soares, municípios fortes, representa desenvolvimento. “Se os municípios ganham, todos ganham. Turismo forte representa visitantes, consequentemente, consumo na cidade, como restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, dentre outros. O turismo alimenta toda a cadeira produtiva de uma cidade”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Populares

Departamento de Cultura de Vera participa de curso de capacitação de Gestão Pública da Cultura

O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer

Escola Aloízio Jacob Webler implanta programa Laboratório de Aprendizagem em Matemática

As aulas têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a avaliação do Ideb além de trabalhar a defasagem e as dificuldades dos alunos

UFMT divulga lista de vagas remanescentes do SiSU

Confira edital complementar AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Ensino de Graduação,...

UFMT reabre edital de concurso para técnicos-administrativos

Inscrições serão abertas em primeiro de julho; provas em agosto AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira...