terça-feira, julho 27, 2021
No menu items!
Início Esportes Projeto Movimente-se orienta a população de Colíder sobre a prática de atividades...

Projeto Movimente-se orienta a população de Colíder sobre a prática de atividades físicas em tempos de coronavírus

A Prefeitura Municipal de Colíder por meio da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer está oferecendo aulas ao ar livre onde orienta sobre os benefícios da atividade física e como realizá-las de forma segura. Os interessados devem se dirigir à tenda do Projeto Movimente-se instalada no Lago dos Pioneiros tomando todos os cuidados de proteção contra a infecção do coronavírus. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 17h30.

Segundo o secretário de Esporte Cultura e Lazer, Adriano Mendonça de Oliveira, o objetivo é estimular a prática de atividades físicas neste momento de enfrentamento da pandemia. “No período que estamos vivendo, fazer exercícios físicos é muito importante, porém é necessário manter todos os cuidados de prevenção ao coronavírus. As atividades devem ser realizadas em locais onde não haja aglomeração de pessoas e os participantes precisam utilizar máscaras”.

Adriano comenta ainda que os serviços oferecidos pelo projeto são anamnese, orientações sobre prevenção da covid-19 e atividade física, aferimento de pressão arterial, Índice de Massa Corporal – IMC, alongamentos, caminhada orientada, corrida e até mesmo ciclismo.

O professor de vôlei e tênis da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, Widson Marçal, explica que o projeto vem para suprir a necessidade de informações que as pessoas tem. “Geralmente elas não sabem o que e como fazer e a secretaria auxilia tirando essas dúvidas e também sobre os cuidados de prevenção do coronavírus”.

“A prefeitura e a secretaria estão dando esse suporte para quem precisa de informações para iniciar uma atividade ou tirar dúvidas sobre as atividades que pratica”, afirma Vivian Moraes, professora de natação da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer.

João Carlos Gonçalves da Cunha que pratica caminhadas no Lago dos Pioneiros diz que os serviços oferecidos fazem com que os atletas se esforcem mais para chegar em seus objetivos e com isso ganhem qualidade de vida.

Rosália Rodrigues Martins dos Santos também caminha todos os dias no Lago e fala da importância da pratica de atividades físicas “A gente tem que praticar esportes para nosso bem estar, manter a forma, a saúde física e mental”.

Para Jonatan Cardoso as caminhadas no lago são muito importantes para sua saúde. O local com água e ao ar livre favorecem a prática. Diz ainda que as orientações da secretaria são ótimas, visto que informam ao atleta peso e índice de massa corporal, além do acompanhamento no momento da atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Populares

Departamento de Cultura de Vera participa de curso de capacitação de Gestão Pública da Cultura

O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer

Escola Aloízio Jacob Webler implanta programa Laboratório de Aprendizagem em Matemática

As aulas têm como objetivo preparar os alunos do 5° ano para a avaliação do Ideb além de trabalhar a defasagem e as dificuldades dos alunos

UFMT divulga lista de vagas remanescentes do SiSU

Confira edital complementar AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Ensino de Graduação,...

UFMT reabre edital de concurso para técnicos-administrativos

Inscrições serão abertas em primeiro de julho; provas em agosto AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira...