PROCON promove ação para renegociação de dívidas em Tangará da Serra

0
141
Assessoria

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Tangará da Serra, informou que quinta e sexta-feira, 12 e 13 de março, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor estará promovendo ações voltadas para negociação e renegociação de dívidas.


De acordo com o Chefe Executivo do PROCON, Rossano Ferrari, basicamente todo o comércio da cidade, incluindo bancos, CDL e ACITS, estarão envolvidos nessa ação. “Teremos uma participação ativa nesse processo, colaborando nas renegociações, consultando CPF, buscando encontrar onde é o débito. O objetivo é fazer com que o cidadão saia do PROCON com seu débito negociado”, explicou.


A ação do PROCON vai acontecer das 7h às 17h. “Basta nos procurar que entraremos em contato com as empresas. Se não souber onde é o débito, faremos a consulta do CPF para descobrir e assim iniciar a negociação”, frisou o Chefe do órgão.


Rossano enfatiza que as renegociações se referem a todo tipo de débito, de lojas a bancos. “Se deve na Energisa, faremos a negociação, se deve no Samae, negociaremos da mesma forma. Se o débito se tratar de financiamento ou empréstimo, também estaremos fazendo a negociação. Assim como para cartão de crédito, cobrança devia ou indevida de seguro, descontos em folha de pagamento ou INSS, entraremos em contato com a seguradora, com os respectivos órgãos, seja para negociar ou mesmo para cancelar”, informou. Rossano enfatizou ainda que nas negociações haverão descontos sobre juros e multas geradas nos débitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui