No maior Evento de Empreendedorismo do Sebrae Prefeito Érico apresenta caso de sucesso de Guarantã do Norte

Nesta quinta-feira, 28 o prefeito Érico Stevan Gonçalves de Guarantã do Norte no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília compartilhou sua experiência como gestor. Abordando o tema: “Usuário no Centro: como pensar a jornada da simplificação para todos”. No evento “TRANSFORMANDO JUNTOS” o prefeito de Guarantã do Norte apresentou as ações adotadas em sua gestão priorizando a pessoa humana. Érico iniciou a apresentação falando dos investimentos que transformou o município numa referência no setor de saúde pública.

Em seguida o gestor abordou os investimentos e avanços na educação conquistando destaque no IDEB com a nota 7,4 nos anos iniciais e 6,2 nos anos finais e a Escola Estrelinha do Norte ficando em terceiro lugar no estado. Os avanços na área de segurança pública com grande queda nos índices de criminalidade no município. As melhorias na infraestrutura e o maior programa de pavimentação asfáltica da história do município juntamente com os investimentos na urbanização, na agricultura familiar e no social.

Na segunda parte da palestra o prefeito de Guarantã destacou o empreendedorismo ressaltando a parceria com o SEBRAE, o trabalho para conquistar a confiança dos fornecedores locais procurando efetuar os pagamentos rigorosamente em dia. Capacitação da equipe de compras e licitação aplicando nos editais os benefícios da Lei em favor das Micros e pequenas empresas, prioridade de compras da agricultura familiar para o hospital municipal, para as cestas básicas distribuídas pela Assistência Social e para a merenda escolar. Implantação do Selo de Inspeção Municipal, implantação do Centro Integrado de Atendimento ao cidadão, implantação da Sala do Empreendedor.

Finalizando o prefeito apresentou os resultados de 994 novas empresas instaladas no município de 2019 para cá. Neste mesmo período foram formalizados 1247 Microempreendedores Individuais. Durante sua gestão foram gerados 1.635 novos postos de trabalho com carteira assinada. Das compras efetuadas pelo município nos últimos três anos, 80% são das Micro e Pequenas Empresas. A receita própria do município (Alvarás, IPTUs, ISSQN, Taxas) triplicou contribuindo para fomentar o ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável.

Érico finalizou a palestra destacando a conquista de quatro Prêmios Sebrae Prefeito Empreendedor no estado de Mato Grosso e um Nacional. Em 2.018 o prefeito venceu a edição estadual nas categorias: “Pequenos Negócios no Campo” e “Educação Empreendedora”. Em 2.022 venceu nas categorias: “Compras Governamentais” e “Cidade Empreendedora” e venceu a competição nacional na categoria: Compras Governamentais”.

“É uma honra participar deste que é um dos maiores eventos de fomento e fortalecimento ao Empreendedorismo do Brasil. Foi com muito orgulho que falei do desenvolvimento que estamos construindo juntos em Guarantã do Norte. Na pessoa do presidente Carlos Melles, agradeço ao SEBRAE Nacional pelo convite. Agradeço ao SEBRAE de Mato Grosso pela parceria, pelo apoio e incentivo. Agradeço e parabenizo cada um dos cidadãos e cidadãs guarantanhenses que são os protagonistas do nosso desenvolvimento, agradeço a cada um dos nossos servidores que diariamente se dedicam neste propósito. Na pessoa do José Guilherme agradeço a todos os colaboradores do SEBRAE, na pessoa do Luiz Pivovar agradeço a todos os consultores do SEBRAE, agentes que muito contribuíram e contribuem para esses avanços. Agradeço a minha família pelo apoio e minha Gratidão a Deus por tudo isso”. Exclamou Érico Stevan Gonçalves após sua palestra. O prefeito de Guarantã do Norte vem recebendo vários convites para palestrar em diversas regiões do Brasil.

O painel foi mediado por Mirian Schimitt (Sócia na PRG Brasil) teve a participação especial de Dom Peppers através de um vídeo, e a participação presencial de Jeferson Scheibler (Assessor da Diretoria Comercial, de Inovação e Relacionamento na CORSAN) e Desmond NG, chefe de missão e encarregado de negócios da Embaixada de Singapura.

Por Eugênio Caffone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui