Mais Empreendedorismo Estudantil na rede municipal Matupaense

0
190
Assessoria

Foram dois dias de aprendizado, troca de experiências, motivação empreendedora, elaboração de estratégias de diagnóstico e potencialização das aptidões estudantis para o futuro mercado de trabalho.

A capacitação dos professores da rede municipal frente ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi conduzida pelos instrutores e facilitadores do SEBRAE-MT, Erika Cristina Araújo de Morais (Alta Floresta) e Tiago da Silva (Carlinda) com apoio logístico da Assessoria Pedagógica Municipal de Matupá.

O curso foi um grande despertar voltado ao desenvolvimento do empreendedorismo ao longo de 2019 dentro de todas as unidades escolares do município, distritos de Alto Alegre e Flor da Serra, e das Glebas União e Padovani.

Depois de participarem de palestras, dinâmicas e oficinas em grupo, os professores terão a missão de trabalhar em sala de aula o empoderamento do aluno, com atitudes e mentalidades que ajudem os jovens a encontrar soluções para os diversos problemas do cotidiano e focar nos objetivos, metas, sonhos e no planejamento de seu próprio futuro.

“A Secretaria de Educação e o SEBRAE continuarão atuando juntos para que no final deste ano seja realizada a 1ª Feira dos Jovens Estudantis Empreendedores de Matupá, com a intenção de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos para consolidar a cultura empreendedora”, declarou a Assessora Pedagógica, Clarise Wenzel Decol.

No encerramento do evento aconteceu a entrega de certificados para os mais de 60 professores participantes do evento ocorrido nas dependências da Escola Municipal Jane Pereira Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui