terça-feira, setembro 21, 2021
No menu items!
Início Notícias Departamento de Cultura realiza aula inaugural de cursos de empoderamento digital

Departamento de Cultura realiza aula inaugural de cursos de empoderamento digital

A aula contou com a presença dos 28 alunos inscritos nos cursos e com representantes da Recode Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira (11) o Departamento de Cultura de Vera juntamente com a coordenação da Biblioteca Municipal e representantes da Ong Recode do Rio de Janeiro realizaram uma aula inaugural para os 28 alunos matriculados nos cursos de Empoderamento Digital. Durante a aula o Rodrigo Gomes que é chefe do Departamento de Cultura de Vera deu boas vindas aos alunos e falou sobre a importância destes cursos que são presenciais.

“O empoderamento é para todos, e esta parceria com a Ong Recode do Rio de Janeiro é para proporcionar em nosso município o empoderamento digital de jovens e adultos. Com isso estamos trazendo qualidade de resultado social para as pessoas, onde os nossos adolescentes vão chegar ao mercado de trabalho com preparo, com bagagem, com um curriculum muito mais aprimorado. Então essa parceria que se iniciou em 2019, está voltando agora neste ano com os cursos de forma presencial, onde estamos seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e podendo estar mais próximos dos alunos para que o curso seja ainda mais produtivo”, destacou Rodrigo.

Os cursos terão início na semana que vem. Ao todo são 28 alunos divididos em cinco turmas. Os cursos serão ministrados nas terças e quintas-feiras. A assistente social da Recode Marleide, falou sobre a importância da oportunidade de proporcionar o Empoderamento digital para a sociedade verense.

“Como assistente social da Recode fico feliz pela oportunidade de proporcionar à população de Vera o Empoderamento digital contribuindo pela efetivação de direitos sociais, acesso à cultura e ao ensino informal de qualidade. Nosso sonho está prestes a se realizar, onde toda a cidade poderá ser empoderada digitalmente. Graças à iniciativa da prefeitura, da Secretaria de Cultura e em especial do Rodrigo Gomes que coloca a “mão na massa” para o sucesso da nossa parceria! Que essa Geração desfrute de todos esses benefícios da parceria entre Recode, Biblioteca Municipal Nilza Oliveira Pipino e Prefeitura de Vera”, expôs Marleide.

Os cursos serão ministrados de forma presencial no laboratório de informática da Biblioteca Nilza de Oliveira Pipino. O aluno professor Manoel dos Santos falou sobre a expectativa dele para o curso. “A minha expectativa é a melhor possível. Já que a gente como educador precisa estar se qualificando o tempo todo com vista às novas tecnologias, que agora as escolas terão que se adaptar às novas tecnologias devido ao momento da pandemia e devido à modernidade dos sistemas de educação. Vem aí também o ensino híbrido e então é muito importante que a gente esteja antenado e qualificado sobre as novas tecnologias”, ressaltou o educador.

A bibliotecária da Ong Recode Ilca Bandeira, falou sobre a missão da Ong. “Eu particularmente fico muito feliz de estarmos alavancando essa parceria com o município de Vera. Espero e desejo do fundo do coração que todos os cidadãos, os jovens da cidade se apropriem dos cursos da plataforma Recode. E que possam ter uma melhor condição no mercado de trabalho, esse é nosso intuito, essa é nossa missão levar dignidade humana através da tecnologia”, conclui Ilca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Populares

Mato-grossense Premiado

Vem aí Mato-grossense Premiado! Envie uma foto da cidade onde você mora para o WhatsApp (66) 99712-3000 e concorra...

Pépe Moreno dia 25 de Setembro no Centro de Eventos Tio Teco em Feliz Natal

Filho de Osmar Marques de Souza e de Tercilia Barbosa Souza, Pépio Barboza Souza, mais conhecido como Pépe Moreno, é um cantor...

Principais pontos turísticos de Nova Xavantina

A Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, visando apresentar os lugares mais lindos da cidade de Nova Xavantina, elaborou...

Quadro “Talentos de MT” busca valorizar e dar visibilidade aos talentos do nosso Estado

Com uma proposta inovadora de produzir conteúdo para o Estado de Mato Grosso, o site Em Mato Grosso, criou o quadro “Talentos...