Comando Regional de Aviação da Amazônia faz 2ª Vistoria Técnica no Aeroporto de Matupá-MT

0
163
Assessoria

No último final de semana aconteceu a 2ª visita técnica do COMARA – Comando Regional da Amazônia, ao Aeroporto Orlando Villas Boas no município de Matupá-MT.

Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) comandados pelo Coronel Aviador, Steven Meier, vistoriaram os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal no que tange a limpeza em regra, nivelamento do complexo do aeródromo, melhorias prediais, processos de sinalização, funcionalidade do sistema de drenagem da pista, entre outros dados e informações colhidos para levantamento de demandas e planilhamento financeiro para melhorias estruturais e operacionais.

A delegação do COMARA também conheceu as instalações do que pode ser o alojamento para os mais de 30 militares que trabalharão no canteiro de obras.

Em reunião com o Prefeito Valtinho Miotto no Paço Municipal, o Coronel Steven, informou que o Termo de Execução Centralizada entre o Serviço de Aviação Civil e o Comando da Aeronáutica seria da ordem de R$ 8 milhões com prazo de execução de sete meses.

Os investimentos seriam exclusivamente para o cercamento operacional, implantação de sinalização e iluminação, farol rotativo, sistema de aproximação de alta precisão nas duas cabeceiras da pista, biruta iluminada, entre outras ferramentas, equipamentos e mecanismos que possam viabilizar a operação 24Hs do Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.

A reestruturação física e operacional do Aeroporto Orlando Villas Boas representa um grande avanço no planejamento estratégico integrado da aviação civil regional brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui