Balneário do Matrinxã é interditado devido aglomeração de visitantes

0
86
Assessoria

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São José do Rio Claro interditou, desde a última sexta-feira (15), o acesso ao Balneário do Matrinxã, localizado no assentamento Santana D’Água Limpa. A medida objetiva impedir a entrada e aglomeração de visitantes, principalmente de municípios onde já há casos confirmados de coronavírus.

Barreiras físicas foram instaladas, com placas e a abertura de um buraco na via – com um metro de profundidade, impedindo a passagem de veículos.

De acordo com o gestor da pasta, Milton Scherwinski, uma grande quantidade de banhistas e pescadores se reuniam nos finais de semana no local turístico, que conflui os rios Claro e Arinos. Muitos, inclusive, acampavam por dois ou mais dias.

“Seguimos os protocolos em concordância com os decretos que visam o enfrentamento da Covid, tais como evitar a aglomeração de pessoas. Fomos diplomáticos e os moradores, em sua maioria, acatou as regulamentações. No entanto, turistas de localidades com casos confirmados desrespeitam as normas. Além da possibilidade de transmissão viral, ainda sujam o ambiente com latinhas de cerveja e embalagens diversas, bem como causa prejuízos por utilizarem inadequadamente os banheiros e os espaços de uso comum”, argumenta.

Diante da situação, o secretário adotou a providências juntamente com sua equipe. Ele lembra que a desobediência pode acarretar em penalidades judiciais.

“Tomamos essa atitude extrema com a finalidade de proibir a concentração de pessoas, posto que a solicitação por meio da diplomacia era ridicularizada pelos frequentadores. Infelizmente, esse é um momento de pandemia, em que estamos vulneráveis à disseminação do coronavírus. Devemos proteger os nossos moradores e os nossos ambientes. Enquanto não houver conscientização, faremos o que estiver em nosso alcance para extirpar essa doença da nossa cidade”, finaliza.

A interdição permanecerá por tempo indeterminado, até que haja a segurança sanitária para o desfruto turístico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui