O 7 de setembro de 2022, ficará marcado na história do Brasil, mas principalmente, ficará marcado na história das famílias de Tabaporã. O dia foi de carreata em favor da liberdade dos brasileiros. Sindicato Rural, agricultores e empresários do agronegócio fizeram história, ao levar mais de 600 veículos, entre carros, caminhões, tratores e colheitadeiras, e claro, sem contar os motociclistas, que estavam presentes em centenas.
Ao passar pelas ruas e avenidas da cidade a legião de patriotas chamavam atenção daqueles que estavam em suas casas. Ao som do Hino Nacional Brasileiro e do ronco dos motores, rapidamente as vias urbanas ficaram tomadas pelas famílias. Era praticamente impossível andar 22 metros e não ver uma pessoa segurando um celular smartphone nas mãos para registrar àquele momento épico.
O setor produtivo de Tabaporã, através das culturas de soja e milho, vem em uma ascendente de forma acelerada. “Estamos mostrando a nossa força e capacidade. Estamos em franco desenvolvimento do agro e isso é muito importante. Mostramos que estamos preocupados com o nosso País, e estamos trazendo de volta, valores que antes estavam esquecidos”, celebra Marlon Peloso.
Para o jovem agricultor, Yuri Roberto Jorge, além do homem do campo estar tentando resgatar o sentimento de patriotismo, os agricultores também tem outro desafio. “Quando se fala em agricultura, estamos falando em uma indústria a céu aberto. Temos também o desafio político, e hoje mostrou que temos forças para lutar. O agronegócio respeita a mãe natureza, por isso somos respeitados por ela”, disse.
Responsável pela fan page Notícias em Foco no Facebook, Adilson Freitas, fez a transmissão ao vivo pelo Facebook. Para ele, esse movimento representa o resgate da confiança do povo de Tabaporã. “Nossa aptidão está no agronegócio. Antes era a pecuária, agora as culturas da soja e milho estão chegando. Estamos vivendo uma expansão das atividades agrícolas. Esse manifesto de hoje, mostrou que o agronegócio está ainda mais forte. Nossa economia está crescendo e devemos isso ao agronegócio”, comemora.
Para o presidente do Sindicato Rural e líder no município de Tabaporã, Carlos Eduardo Borchadt, estamos vivendo um momento em que a sociedade, e em especial o agronegócio não pode ficar calado. “Disseram que somos fascistas. Esse evento de hoje é uma forma de mostrar que somos do agro, que alimentamos o Brasil e o mundo. O agro é o Brasil que da certo. Mostramos nosso apoio ao presidente Bolsonaro. Acreditávamos que seria um sucesso, mas fomos surpreendidos de forma positiva, com tamanha adesão das famílias. Precisamos defender nossa liberdade”, finaliza.





























































